O 1º Hard Rock Hotel de São Paulo será aberto no edifício Sumitomo, na Avenida Paulista, em 2021. Essa é a promessa dos investidores do grupo VCI, em pareceria com o Savoy e a marca Hard Rock. As obras de adequação do edifício, que devem custar cerca de R$100 milhões, devem começar em janeiro de 2020.
O edifício, que desde 1974 é um importante ponto comercial, possui 18.500m² e é reconhecido por sua ótima localização, além de do estilo afunilado de sua estrutura. Para se ter ideia, o 1º piso do Sumitomo possui 991 m² e o último, 331 m².
O empreendimento foi projetado e assinado por José Gugliotta e Jorge Zalszupin, importantes nomes do cenário arquitetônico brasileiro. Ele foi pensado para ter acesso dos dois lados, tanto pela alameda Santos quanto pela Paulista.
De início, o térreo abrigou o banco japonês Sumitomo Mitsui, da corporação que era sua proprietária à época. Daí o nome de edifício Sumitomo. Nos últimos anos, o endereço alojou outras instituições financeiras, além de mais iniciativas, incluindo o ateliê da estilista Andressa Salomone, herdeira do Grupo Savoy, o atual dono do prédio.
O contrato entre o trio prevê o uso do espaço pelos próximos quarenta anos. Segundo o Grupo VCI, foram observados mais de 14 edifícios antes da escolha pelo Sumitomo. A estimativa é a de que cada diária custe R$1.600 e os hóspedes contarão com objetos ícones da marca, como instrumentos musicais e itens de vestuário, e poderão aproveitar bares e restaurantes que devem ser inaugurados ali.
Referência: https://vejasp.abril.com.br/blog/memoria/hard-rock-hotel-avenida-paulista/